Simisa

A Simisa é uma empresa que fabrica equipamentos e plantas industriais completas, bem como presta serviços para empresas que atuam no mercado sucroenergetico. Trata–se de uma empresa que provê infraestrutura para indústria produtora de açúcar e álcool, tais como projetos e construções de usinas deste segmento, assim como suas ampliações , equipamentos necessários para cogeração de energia elétrica nessas usinas através do bagaço e da palha da cana de açúcar, além de oferecer serviços, peças e equipamentos para sua manutenção.

 

A empresa é a principal fornecedora do setor açucareiro de etanol e energia, desenvolve e fabrica equipamento e serviços para áreas de processamento de cana. Atende clientes no Brasil e no mundo, tendo como principais características a inovação contínua e constantes nos seus colaboradores e investimentos em sua estrutura. Suas unidades fabris estão estrategicamente localizadas para melhor atendimento de seus clientes.

 

A indústria Mecânica está em Sertãozinho/SP, maior centro do país no setor, próximas as principais rodovias estaduais, permitindo e facilitando o fluxo com os principais centros industriais.

 

A Fundição está instalada em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife-PE, centro sucroenergético do nordeste e está localizada a 30km do Porto de Suape e das principais rodovias federais da região, o que facilita a entrada de seus produtos para Europa, Estados Unidos e sudeste do Brasil.

 

Ao longo dos seus quase 30 anos de existência a Simisa se tornou referência no mercado sucroalcooleiro nacional, estando presente também no mercado internacional. A partir da década de 90 a Simisa se tornou líder absoluta nesse segmento de moendas do mercado, consolidando-se como tradicional empresa de soluções de engenharia e produtos (bens de capital) para alguns setores produtivos, principalmente sucroenergético.